SUCESSO ABSOLUTO EM MAIS UMA EDIÇÃO DO SISTEMA DRIVE THRU PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM PIRAÍ DO SUL

Pessoas com 69 anos ou mais, receberam a 2.a dose da vacina contra a COVID-19 no Drive Thru deste sábado 24/04/2021

A vacinação no sistema Drive Thru se mostrou bastante eficiente para ampliar e agilizar o processo de aplicação do imunobiológico contra o novo coronavírus, ultrapassando todas as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde, possibilitando a vacinação de 570 pessoas.

Neste sábado (24) a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um novo mutirão no sistema Drive Thru para que o público vacinado em 27 de março recebesse a 2.a dose do imunizante.

O Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini reforça a importância de receber a segunda dose da vacina contra a COVID-19 porque todos os estudos que testaram a eficácia das vacinas apresentaram resultados melhores quando se faz duas aplicações.

“A segunda dose ajuda a prolongar o efeito da vacina e aumenta a proteção contra a doença”, destaca o Secretário.

Com a dose de reforço, as pessoas ficam mais protegidas contra o coronavírus e por um tempo mais longo. Quem faz o esquema vacinal completo estará mais protegido contra a infecção, além de contribuir para um melhor controle da circulação do vírus.

Para o Secretário, a vacinação deste sábado foi um sucesso “tudo transcorreu de forma ágil e organizada, não houve muita espera na fila e sem nenhuma intercorrência, o que nos estimula a realizar esse procedimento nas próximas etapas da campanha de vacinação com outros grupos prioritários.”

A escolha do local foi bastante acertada principalmente pelo fato de que a longa fila que se formou não interferiu no fluxo do comércio e tampouco na rotina das pessoas. O detalhe da Avenida Manoel Ribas não possuir nenhuma interseção de ruas em um de seus lados fez com que não houvesse possibilidades de se aproveitar um cruzamento para “furar a fila”.

A equipe bem preparada e motivada foi o diferencial na estratégia deste sábado pois trabalhando de forma bastante organizada e harmônica, com cada profissional executando corretamente seu papel nessa corrente, tudo fluiu bem, de forma rápida e competente.

Categorias: Saúde,