Setep promove 1º Workshop das Profissões


A secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social promoverá o 1º Workshop das Profissões, uma ação voltada aos alunos desde o 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio das escolas de Piraí do Sul e aos adolescentes e jovens do Programa Jovem Aprendiz. As palestras ocorrerão durante a manhã do dia 26 de novembro, em dois locais: sobre Segurança Pública, no Colégio Cívico Militar Prof. Leandro Manoel da Costa e sobre Agronegócio, Empreendedorismo, Saúde e Indústria, no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria Cândida Fanchin Abrão.

O evento coordenado pela instrutora credenciada, Maria de Lurdes dos Santos, que atua como professora do Programa Jovem Aprendiz, tem o intuito de oportunizar aos adolescentes e jovens informação e orientação sobre o mercado de trabalho, “com uma equipe de profissionais com suas carreiras solidificadas e de sucesso, que irão instruir a juventude, voluntariamente, em prol de mais profissionais qualificados para suprir o mercado de trabalho em nossa região, orientações sobre os caminhos a percorrer até o objetivo”.

Para a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz, Jussara de F. Cordeiro, o evento será uma excelente oportunidade de atualização e de autoconhecimento para adolescentes e jovens. “Através dos testemunhos dos profissionais que irão palestrar, os jovens terão conhecimento de diferentes áreas de atuação e orientações compatíveis com a realidade do dia a dia de cada profissão. Assim, aqueles que ainda têm dúvidas, poderão se preparar melhor para o futuro profissional”.

A secretária municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social, Maria Lúcia Godoi, ressalta a importância da ação, que marcará o futuro profissional desses adolescentes e jovens. “Estamos promovendo um evento que busca a inserção no mercado de trabalho, mas que essa inserção seja de acordo com a aptidão de cada indivíduo. No workshop, eles terão recursos para desenvolver suas habilidades, dons e talentos relevantes a cada profissão, dentro dos anseios de cada um”.

De acordo com o prefeito Henrique Carneiro, a intenção é incentivar a continuidade dos estudos nos ensinos médio, técnico-profissional ou superior. “Vamos apresentar aos alunos oportunidades de carreiras, despertando o interesse do público sobre as profissões, além de estimular o trabalho em equipe, a criatividade e a cidadania”, finaliza.

 

 

 


Categorias: Administração,