Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul divulga gabarito preliminar das provas do PSS 2021


Destinado a contratação temporária para o preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na manhã de domingo (12) a aplicação das provas do PSS n.o 02/2021 da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul. Foram ofertadas 17 vagas distribuídas em 13 funções. A principal razão para a realização do PSS veio da necessidade de contratação de mais profissionais de saúde para melhor atender a população e organizar os serviços de forma mais adequada, além de possibilitar a ampliação dos serviços de saúde com a implantação de novas equipes de saúde da família, viabilizando 2 equipes por unidade de saúde.

Outra situação que motivou a realização do processo é demanda de substituição dos profissionais que deixaram suas funções por pedido de demissão ou aposentadoria e também completar as equipes para reforçar o atendimento médico e odontológico na área rural.
O Processo está ocorrendo de forma organizada com muito profissionalismo por parte da equipe da Secretaria de Saúde que está trabalhando na organização e desenvolvimento de todas as atividades relativas ao PSS.

O número de inscritos mais uma vez surpreendeu, a expectativa era de um número entre 150 a 200 pessoas, mas chegou a 415 inscritos com 368 inscrições homologadas.
Organizar um PSS é bastante trabalhoso e exige muita responsabilidade da equipe, mas tem um lado bom que é preparar a equipe para em outras oportunidades já ter experiência e segurança para realizar um PSS.

A avaliação até o presente momento é muito boa, principalmente pela mobilização da equipe envolvida na organização do PSS que tem trabalhado de forma bastante competente e dedicada.
As provas foram realizadas no Colégio Estadual Jorge Queiroz Neto e no Colégio Estadual Leandro Manoel da Costa. Todo o ensalamento foi definido respeitando as determinações sanitárias de distanciamento e número de pessoas por ambiente.

Foram mobilizadas 30 pessoas, todos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, para exercer o papel de fiscal de sala e de corredor nos dois colégios.

 


Categorias: Saúde,