Secretaria de Turismo realiza primeira reunião com a Associação dos Artesãos Piraienses.


A prefeitura Municipal de Piraí do Sul, através da Secretaria de Turismo, realizou nesta quinta-feira (13), a primeira reunião com a Associação dos Artesãos Piraienses, com objetivo de mostrar novas oportunidades de como movimentar o comércio de artesanato local, sobre a importância da regulamentação da atividade e eleição da nova Diretoria.

O encontro aconteceu na Secretaria de Cultura, e foi mediado pelo Secretário de Educação Paulo Henrique Capillé Fernandes.

“A reunião foi marcada, visto a necessidade da importância da atividade para o município, pois o artesanato movimenta também o comércio da cidade. A principal intenção é de ajudar os artesãos, dando toda a orientação necessária para que eles possam visar a novas oportunidades na área, e dando mais visibilidade ao belo trabalho desenvolvido por eles” afirma a Secretária de Turismo Cinara Souza.

De acordo com o Prefeito Henrique Carneiro “Estamos trabalhando para que o Turismo se torne uma atividade rentável no município, que promova desenvolvimento econômico e distribuição justa e social dos benefícios. O intuito desse trabalho com os artesãos é imprimir nos produtos artesanais a identidade do município, criar uma marca, oportunizando ao turista a aquisição de souvenirs que remetam ao patrimônio natural e cultural do nosso município”.

 


Categorias: cultura, Educação, Esporte, Turismo,