Secretaria de Educação de Piraí do Sul realiza semana pedagógica.


Aproximadamente 3 mil alunos da zona rural e urbana, retornam para o ano letivo de 2020 na rede Municipal de Educação de Piraí do Sul. Para acolher os professores e demais profissionais da área a Secretaria de Edução de Piraí realiza semana pedagógica.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Piraí do Sul, realizou a semana pedagógica para professores e demais funcionários ligados a área de educação. O município conta com aproximadamente 3 mil alunos da zona rural e urbana, que retornam para o ano letivo de 2020 na rede municipal de educação, nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro.

 

A secretária de Educação, Geanine da Silva Milléo, destaca que o evento é importante para que os profissionais da educação possam parar, refletir e analisar o que será realizado na área de educação do município em 2020. “Este momento é importante, porque é o primeiro contato da Secretaria de Edução, com professores, pessoal da administração, motoristas e demais profissionais envolvidos com a educação para os trabalhos que serão desenvolvidos no ano letivo.”, explica a secretaria.

 

Ela salienta que o encontro é uma atualização, aprimoramento que é repassado para os professores e demais funcionários. “É um momento de aprimoramento, aperfeiçoamento e capacitação para o quadro de professores da área e demais profissionais, pois todos são educadores no desempenho de sua função. Portanto, aqui é um espaço para receber mais informações, conhecimentos que serão aplicados durante o ano de 2020.”, salienta Geanine.

 

A secretaria anuncia que durante o ano de 2020 os profissionais terão outros momentos de qualificação e aprimoramento. “Os nossos professores e demais profissionais tem formação especifica e adquirem conhecimento ao logo da profissão, porém, algumas coisas recebem um novo olhar, portanto, é importante deixar sempre os profissionais atualizados e capacitados para enfrentar o dia a dia.”, acredita a secretaria.

 

A Secretaria de Saúde de Piraí do Sul também participou do evento e a enfermeira Jéssica Moura da Silva, passou algumas informações importantes sobre saúde focando a febre-amarela, dengue entre outros assuntos.

 

Já parte da tarde quem fez foi a professora Wanderlane Gurgel da Faculdade Sao Braz, que apresentou o tema TIC com ferramentas como mediação para o aluno do século XXI.

O evento é importante para que os profissionais da educação possam parar, refletir e analisar o que será realizado na área de educação do município em 2020.


Categorias: Educação,