Repescagem vacina Covid-19 – Público de 18 anos e mais


Mais de 300 piraienses receberam a vacinação nesse dia

 

Nesta terça-feira, 21 de setembro, aconteceu mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 para oferecer à população uma nova oportunidade de receber esse imunobiológico, através de um processo de repescagem para as pessoas que por algum motivo não receberam a vacina no momento oportunizado ao seu grupo prioritário ou etário.

Nessa repescagem o público alvo foi atendido no Pavilhão Cultural no sistema livre demanda, sem necessidade de agendamento.

No total foram vacinadas 342 pessoas contra a COVID-19 nessa ação de repescagem.

A partir dessa etapa o município vai iniciar a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. No momento, não há previsão de novas ações de repescagem.

O Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini recomenda que a população adolescente e seus responsáveis fique atenta aos informes da Secretaria Municipal de Saúde nas emissoras de rádio local e nas mídias sociais.

Desde o início da Campanha de Vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul já aplicou 25.749 doses da vacina contra a COVID-19 no total, sendo 17.204 de primeira dose, 1010 de dose única e 8.545 de segunda dose.

Com a vacinação desta terça-feira (21) o município atingiu 92,85% da população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose e dose única e 51,57% com o esquema vacinal completo.

 

   


Categorias: Saúde,