Primeira reunião para traçar metas e planejar ações para o Turismo Piraiense!


Em reunião realizada na última sexta-feira (14), na Secretaria de Cultura com os representantes do Sindicato Rural Patronal, Apisco, Iguaçu Celusose, Cooperativa Castrolanda, Schoeler, Associação dos Artesãos, Santuário N. S. das Brotas, Pousada Serra do Pirahy, Sitio Campina da Casa, Fazenda Cercado Grande, Adventurous Friends, Hotel Eldorado, Câmara dos Vereadores para esclarecer a relevância do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), para o desenvolvimento turístico local e entender como funciona o programa de Regionalização do Turismo.

A Secretária de Turismo Cinara Souza, apresentou uma pauta de atividades relacionadas ao Plano Municipal de Turismo de 2022 e sua importância ao desenvolvimento da atividade turística local. “A reunião teve grande envolvimento de todos o que fez surgir, assim, excelentes ideias para o crescimento da nossa cidade. Temos a certeza de que junto faremos a diferença no turismo de Piraiense”, comentou.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Piraí do Sul, José Luiz de Fonseca, destaca, “O Comtur é um instrumento essencial para o desenvolvimento da política de turismo, seja municipal, estadual ou federal”. Ele ficou muito satisfeito com a grande participação na reunião e com as ideias apresentadas.

O Diretor da Operadora de Turismo, Adventurous Friends Turismo & Aventura, Carlos Alberto Ornellas Filho, falou sobre a cadeia produtiva do turismo e citou como exemplo outras cidades já consolidadas como polos turísticos.

O Prefeito Henrique Carneiro afirma que os artesãos, assim como a rede hoteleira, gastronômica, operadores de turismo, enfim, comércio em geral, são parte do movimento de retomada sustentável e organizada. “O Turismo melhora a qualidade de vida dos moradores, traz projeção para o município, inclusive para receber novos investimentos, tanto públicos, quanto privados”, reforçou. “O objetivo desta reunião é envolver os variados seguimentos de nossa sociedade, juntos vamos analisar nossas potencialidades turísticas, e a administração é o agente motivador neste seguimento”, destaca o prefeito.


Categorias: Turismo,