Primeira audiência pública para revisão do Plano Diretor Municipal


Nesta terça-feira (09) de novembro, a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, realizou a 1ª Audiência Pública para revisão do Plano Diretor. O evento aconteceu de forma híbrida, ou seja, com participação presencial e com transmissão pela internet, por meio do Facebook da Câmara Municipal, com a possibilidade de interação dos internautas.

“A Revisão do Plano Diretor já devia estar concluída, mas por conta da pandemia, tivemos que reorganizar nosso cronograma. Estamos fazendo o possível para que todos possam participar deste processo importante, que vai definir o futuro de projetos e ações para o nosso município, por isso precisamos estar alinhados e projetando um futuro de crescimento ordenado”, afirmou o Prefeito Henrique Carneiro.

Toda a operação de revisão do Plano Diretor é assessorado por profissionais da empresa Semv Projetos Governamentais. “Todos nós temos sonhos para nossas vidas, tantos pessoais, quanto coletivo. Nós olhamos para nossa cidade, para a área urbana ou área rural e imaginamos que aquele lugar seja o espelho dos nossos maiores e melhores desejos. E isso é preciso construir coletivamente. O Plano Diretor é um instrumento consignado em Lei, para que nós possamos fazer isso, olhando o desenvolvimento individual de cada um, a garantia dos direitos dos cidadãos, mas também debatendo coletivamente pelo desenvolvimento enquanto sociedade local. E esse é o momento oportuno de fazermos isso juntos”, afirmou Hugo Riego, Gerente de Projetos da consultoria responsável pela revisão do Plano Diretor.

“Essa audiência pública é um chamamento, conclamando a população Piraiense para participar deste processo”, comentou Vinicius André Brizola de Oliveira, Secretario Municipal de Fazenda, responsável pela revisão do Plano Diretor.

Programação das Audiências Públicas:

 

 


Categorias: Administração,