Prefeitura recolhe lixo na estrada da saibreira e, no fundo da Escola Rural


A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul realizou durante a semana a limpeza e a coleta dos lixos descartados incorretamente em duas áreas do município e deu destinação correta. A primeira limpeza foi na área da saibreira, na estrada que liga os bairros da Lança e das Brotas e a segunda foi na área aos fundos da Antiga Escola Rural.

Às duas áreas recebem descarte incorreto de lixo frequentemente, são jogados itens como vidros, caixas de papelão, roupas, móveis velhos e lixo orgânico. Apesar da limpeza constantemente por parte da Prefeitura, o descarte continua.

Segundo o secretário de meio ambiente, João Carlos da Silva Filho a prefeitura procura manter os locais limpos, porém, algumas pessoas não colaboram. “O lixo descartado de maneira incorreta aumentou bastante. Não adianta, o pessoal prefeitura ir até o local e limpar, pois, sempre aparece lixo, tanto na saibreira quanto, no fundo da Escola Rural.”, relata o secretário.

O secretário pede que a população tenha mais consciência e descarte seu lixo de forma correta e que também sejam fiscais denunciando aquelas pessoas que jogam lixo em qualquer lugar. “Precisamos da participação popular, para fazer o descarte correto, e também na fiscalização. Denuncie caso presencie alguém jogando lixo nas estradas ou áreas incorretas. O telefone da secretária de agricultura e meio ambiente que é 3237–1150. Esse número tem WhatsApp.”, orienta o secretário.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está estudando a instalação de uma caçamba no local e câmeras para identificar os veículos das pessoas que fazem o descarte inadequado.

A Prefeitura lembra aos moradores que disponibiliza a coleta seletiva e do lixo comum (a imagem com a rota completa está disponível na galeria logo abaixo) e que também tem o serviço da coleta de grandes volumes de materiais, como sucatas, para solicitar esse atendimento o número de contato é (42) 99967–2682 — Associação de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Piraí do Sul — ACCAMP.


Categorias: Meio Ambiente,