Prefeitura promove Audiência Pública de Esportes nesta segunda-feira (25)


Um dia histórico para Piraí do Sul, assim pode ser definida a Audiência Pública que aconteceu nesta segunda-feira (25), na Prefeitura Municipal (Salão Nobre), para a elaboração do Plano Municipal de Esporte.
Com o objetivo de debater formas de incentivar, desenvolver e democratizar o esporte na cidade, ligas, associações da cidade, clubes esportivos, atletas, acadêmicos, profissionais de Educação física, representantes do esporte, e associações de bairros estiveram reunidos em Audiência Pública para dar prosseguimento ao programa Estadual “O esporte que queremos”.

A Secretária interina de Esporte e Lazer, Cinara Souza falou sobre a importância da criação desse plano para o município e comentou sobre a construção dele. “Todas as propostas foram discutidas com os profissionais da área, que trabalharam na criação, para que as políticas públicas de esporte não retrocedam, independente de quem esteja à frente”.

Segundo o prefeito Henrique Carneiro, esse plano é fundamental para consolidar o que já foi feito ao longo da história, o que será importante para colocar metas para o futuro. “Estabelecer isso em um plano concreto, com uma avaliação financeira para executar, com a participação da comunidade, isso significa que nós estamos pensando em tudo que foi construído até aqui, e no futuro”. O prefeito também destacou a carência de esporte e lazer no município, que cresceu nos ultimos anos. “Hoje temos pouca atividade para crianças, jovens e adultos, porém estamos caminhando para aumentar a oferta. As pessoas futuramente terão a possibilidade de aderir a novas modalidades esportivas e desfrutar de novos espaços para lazer, pois já fazem parte do nosso planejamento.


Categorias: Esporte,