Prefeitura entrega Unidade de Saúde no bairro de Piraí-Mirim reformada e ampliada


Com a reforma e ampliação da Unidade de Saúde do bairro de Piraí-Mirim, agora conta com mais 100 metros quadrados para atender os moradores do bairro e comunidades próximas.

A Unidade de Saúde no Bairro Rural do Piraí-Mirim foi reformada, ampliada e inaugurada na tarde de segunda-feira, dia 14 de dezembro. A unidade fica na zona rural de Piraí do Sul, e possui uma característica própria, pois a comunidade procura ser atendida no local, diferente de outros bairros rurais do município. Para atender com mais qualidade e aprimorar o atendimento a unidade foi ampliada em mais 100 metros quadrados, facilitando assim, os serviços prestados por médicos, dentistas, enfermeiros e demais profissionais da área de saúde.

O prefeito José Carlos Sandrini, destacou em sua fala a importância dessa Unidade de Saúde de Apoio Rural no atendimento da população da região. “Esta é a última obra que entrego no mandato e sei da sua importância para os moradores aqui do bairro de Piraí-Mirim e bairros próximos. Apesar das dificuldades iniciais do mandato, conseguimos colocar a casa em ordem e elencar prioridades para que uma a uma fossem realizadas. Uma destas prioridades foi a área da saúde com seus atendimentos em diversas áreas, tanto na zona rural e urbana”, salienta o prefeito. Ele anuncia que entrega a obra para a comunidade e espera que todos ajudem a zelar do patrimônio público. “A unidade foi reformada, ampliada e agora entregamos para a comunidade. Zelem, cuidem, pois, isto é da comunidade. Quanto ao atendimento, participem e se algo não estiver de acordo procurem o Conselho de Saúde ou a Ouvidoria da Saúde, para que os serviços cheguem e sejam realizados da melhor forma”, orienta o Sandrini.

O secretário de saúde do município, Julio Sandrini, frisa que esta obra diferente das demais realizadas, além da reforma, foi ampliada para atender um número maior de usuários do bairro. “Esta é a unidade da zona rural de maior demanda e agora, com um espaço físico maior, será possível ampliar os dias de atendimento no local, para que os usuários possam ter mais consultas disponíveis”, explica o secretário.

O conselheiro José Roberto Ferreira, o Bico de Ouro, parabenizou a administração e destacou que os trabalhos foram realizados de maneira técnica e não politica. “Sabemos que foi através de muita luta e sacrifício que a comunidade conseguiu ganhar a reforma e ampliação do postinho. Fico muito satisfeito como usuário dos serviços de saúde, que temos agora um postinho funcionando com um espaço maior e melhor para atender o produtor rural e morador da zona rural. Agradeço ao prefeito e ao secretário, pois sei das dificuldades como pegaram o município e todas as discussões que tivemos foi no campo das ideias e nada pessoal. Quero frisar que esta gestão teve um Conselho crica, chato, unido, mas parceiro, pois quando é para o bem da comunidade brigamos juntos por nossos direitos”, destaca o conselheiro Bico.

Outra conselheira que partilha da fala é Marinalva Peralta Farias, quando a comunidade é ouvida temos resultados importantes para o cidadão. “No início tivemos uns embates fortes com o secretário de saúde, mas isso sempre foi para levar as reivindicações da comunidade. Aprendemos que nem sempre a vontade popular é possível de imediato, pois existe o lado burocrático, que não é culpa dos gestores, mas do sistema. Participando do conselho e das discussões é que a comunidade é ouvida e pode ser atendida, a exemplo da solicitação da reforma desta unidade que esta sendo entregue e foi debatida nas reuniões do conselho. É muito gratificante ver que a voz da comunidade e sua necessidade foram realizadas, esperamos agora e iremos acompanhar a prestação de serviços neste bairro.”, desta a conselheira Marinalva.

O secretário de saúde Julio, destacou que a função do Conselheiro de Saúde é assim mesmo, ou seja, debater as necessidades dos cidadãos e da comunidade, para que juntos, setor público e usuários possam realizar aquilo que realmente é preciso para a comunidade.

A obra foi entregue na última segunda-feira, dia 14 de dezembro e contou a presença do prefeito José Carlos Sandrini, secretário de saúde do município Julio Sandrini, conselheiros, comunidade e servidores da secretaria de saúde.


Categorias: Saúde,