Prefeitura entrega prédio da Feira do Produtor reformado


Prefeitura de Piraí do Sul conclui reforma e entrega o prédio da Feira do Produtor. Agora os produtores têm novamente espaço adequado para vender seus produtos nas terças e sextas na parte da tarde.

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Piraí do Sul, entregou no Dia do Agricultor, 28 de julho, o Prédio da Feira do Produtor para a Associação de Associação Feira do Produtor Rural de Pirai do Sul. Os recursos para reforma do prédio vieram do governo federal através da emenda parlamentar do Deputado Federal Setim. Agora os produtores têm um espaço adequado e reformado para vender produtos hortifrutigranjeiro diretamente ao consumidor. A feira irá atender em dois horários às terças-feiras das 14h às 18 horas e nas sextas-feiras das 13h às 18 horas.

O prefeito José Carlos Sandrini, destacou que a entrega do prédio foi no Dia do Agricultor é isso é um sinal de reconhecimento do trabalho e dedicação de todos os agricultores do município, que levam alimento na mesa de muitas famílias. “Nós valorizamos o agricultor e seu trabalho que de sol a sol, tira seu sustento da terra e leva o alimento não só para sua família, mas para toda a família piraiense. A obra estava para ser executada desde 2011, o recurso veio da emenda parlamentar do deputado Setim. Conseguimos superar todos os obstáculos que nos foram colocados e conseguimos fazer a reforma e entregar um prédio praticamente novo aos produtores rurais. Aqui o piraiense terá produtos frescos duas vezes na semana para levar para casa, além de saber da procedência.”, explica o prefeito. Ele salienta ainda que agora os agricultores têm um espaço ideal para vender seus produtos diretamente aos consumidores. “Além, do espaço a prefeitura ajudou e orientou a Associação a se formalizar para que a sessão de uso do prédio fosse realizada.”, conta o prefeito.

O secretário de Agricultura de Piraí do Sul, João Carlos da Silva Filho, se diz feliz em ver que a prefeitura conseguiu concluir a reforma e entregar o prédio que dará mais conforto nas vendas do produtor. “É uma alegria entregar as chaves do prédio para Associação e ver que eles agora têm um espaço coberto livre do sol e da chuva para entregar seu produto ao consumidor. Não foi fácil, mas conseguimos concluir a reforma e espero que a família piraiense prestigie os nossos agricultores e venham comprar diretamente do produtor.”, salienta o secretário.

O presidente da Associação Feira do Produtor Rural de Pirai do Sul, Diocesar Czarnescki, é uma imensa satisfação receber as chaves do prédio reformado, e que agora o agricultor tem um espaço certo para vender seus produtos. “A feira será o local ideal para promover o produtor rural, aqui ele pode vender seu produto a exemplo de hortaliças, legumes, ovos, queijos, doces, conservas entre outros produtos produzidos pela agricultura familiar. O consumidor sempre irá levar um produto fresco e a um preço justo, ou seja, o novo local irá fomentar a economia do campo e da cidade.”, explica o presidente. Ele diz a associação conta com 12 produtores cadastrados e que no passado chegou a ter mais de 40 integrantes. “Esperamos que a Feira do Produtor, entre na agenda das pessoas e que venham com frequência comprar produtos frescos. Aqui também, iremos seguir os protocolos de segurança em relação à prevenção e combate ao covid, os produtores vão usar máscara, luva, álcool, entre outros cuidados que fazem parte da questão sanitária no manuseio dos alimentos.”, revela o presidente.

A feira irá atender em dois horários às terças-feiras das 14h às 18 horas e nas sextas-feiras das 13h às 18 horas.


Categorias: Administração, Agricultura,