Prefeitura e autoridades fazem reunião sobre combate ao coronavírus


Na discussão as autoridades definiram por toque de recolher e punições para cidadãos e comerciantes que descumprirem.

Tomando novas ações para combater e prevenir o coronavírus Covid-19, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Policia Militar, Polícia Civil e ACIPS se reúnem.

Na discussão as autoridades definiram por toque de recolher, punições tanto para os cidadãos quanto para o comerciante. Além disso, foram observadas outras ações restritivas que devem ser aplicadas na cidade de Piraí do Sul.

A princípio será criado um horário diferenciado neste período de combate a pandemia para abertura e fechamento do comércio e circulação de pessoas nas vias públicas. Outra atitude será uma fiscalização mais exigente quanto o uso obrigatório de máscara, distanciamento social durante a semana e fins de semana.

As medidas segundo o prefeito José Carlos Sandrini são para combater e prevenir. “Iremos criar um Comitê de Crise para discutir frequentemente o assunto e iremos apresentar uma lei mais rígida e que preveja uma punição para quem descumprir. O que posso adiantar é que o comércio não será fechado, mas iremos restringir na questão do horário e cobrar questões do uso de máscara e distanciamento social.”, salienta o prefeito.

A prefeitura já estuda os artigos do decreto e a lei que devem ser apresentados em breve.


Categorias: Administração, Saúde,