Prefeitura de Piraí do Sul realizou na semana passada o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no campo, a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, através da secretaria municipal de agricultura em parceria com a Assocampos, realizou no dia 15 de fevereiro uma campanha para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

Essas embalagens foram recolhidas gratuitamente e terão a destinação correta, evitando que as mesmas sejam descartadas no meio ambiente, ou que sejam queimadas e enterradas próxima de cursos d’água.

Esta ação teve participação de 43 agricultores de diversos bairros como: Piraí Mirim, martelo, machadinho, campinas, pedrinhas, confisco, Cerrado, Campina do Butiá, Lança, campo do Aterrado Lagoa São José e Capinzal. Foram recolhidas 12.717 embalagens vazias de defensivos agrícolas, agradecemos a Assocampos, na pessoa do Sr Luiz Fernando Marion, pela parceria e fundamental contribuição aos agricultores do município.

Categorias: Agricultura,