Prefeitura cria novos canais de comunicação com a população


 

 

Mudanças na comunicação da administração permitirão, por exemplo, que as manifestações enviadas pela população através de um dos novos canais sejam respondidas através de correspondência enviada diretamente ao endereço indicado pelo usuário no momento do contato

A Prefeitura de Piraí do Sul disponibiliza a partir da próxima segunda-feira, dia 29, quatro novos canais de comunicação pelos quais os cidadãos poderão fazer contato direto com a administração municipal.

Implantadas pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais, as ferramentas possibilitarão maior interação entre a comunidade e a prefeitura, especialmente por terem sido pensadas para ampliar o acesso da população a meios que permitissem uma forma precisa e funcional de comunicação.

Além da disponibilização de um endereço de e-mail da Ouvidoria Geral, foram criados ainda um formulário de contato, um número de WhatsApp e um canal de transmissão pelo aplicativo Telegram.

 

Como funcionarão os novos serviços:

E-mail da Ouvidoria Geral

Através do e-mail ouvidoria@piraidosul.pr.gov.br, os usuários poderão participar da administração pública com as manifestações que desejarem, enviando mensagens 24 horas por dia, 7 dias na semana.

As demandas recebidas por este canal serão registradas internamente e encaminhadas aos setores competentes para análise e providências.

 

Formulário de Contato

 Já o formulário de contato (clique AQUI para conhecer) servirá para a prestação de um serviço ainda mais completo que o e-mail da Ouvidoria.

As pessoas que utilizarem essa ferramenta, que exigirá a identificação pelo nome, CPF, data de nascimento e endereço (para fins de validação da identidade, coibindo dessa forma o uso por perfis “fake”, ou falsos), também terão as suas demandas encaminhadas aos responsáveis.

Nesse caso, os usuários receberão uma correspondência oficial no endereço indicado no formulário, pela qual será apresentada uma posição oficial acerca das manifestações enviadas para a administração, como preconiza a legislação federal.

Canal Direto no WhatsApp

O alcance e a rapidez do aplicativo de celular WhatsApp é indiscutível.

Por isso a Prefeitura Municipal criou o seu endereço próprio na plataforma, pelo qual qualquer cidadão poderá fazer contato direto, diariamente, das 9 horas da manhã até as 17 horas.

Como usar – Adicione o número (42) 3237-8500 na sua agenda de contatos e fale com o Canal Direto da Prefeitura de Piraí do Sul.

Fique por Dentro – no Telegram

O quarto e último meio de comunicação disponibilizado pela Prefeitura, mas não menos importante, trata-se do Fique por Dentro, canal criado no aplicativo de celular Telegram e que você pode baixar gratuitamente clicando AQUI.

Nele o cidadão receberá diariamente as informações atualizadas e em tempo real sobre o Covid-19, além de detalhes sobre todas as ações da administração municipal.

Segundo a Secretaria de Relações Institucionais, essa ferramenta foi escolhida no lugar da criação de um grupo de WhatsApp em virtude da possibilidade de reunir mais pessoas num único canal.

Enquanto o WhatsApp permite apenas 257 membros por grupo, o canal criado pela Prefeitura no Telegram tem capacidade para reunir um número ilimitado de usuários, fato que permitirá o acesso às informações de forma oficial, rápida e precisa, para um universo muito maior de pessoas e de forma simultânea.


Categorias: Ouvidoria, Relações Institucionais,