Prefeitura assina termo do Educa Juntos do Governo do Estado.


A proposta do termo assinado é ampliar o suporte técnico e pedagógico e promover ações colaborativas entre o Governo do Paraná e município de Piraí do Sul e assim, garantir um ensino de qualidade na rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Piraí do Sul, através da Secretaria de Educação assina o termo de adesão do Programa Educa Juntos, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) com apoio de outros órgãos, para apoiar os municípios na melhoria da aprendizagem e alfabetização dos estudantes paranaenses desde a Educação Infantil.

A assinatura foi realizada no Salão Nobre do Paço Municipal Ramys Gabriel Curi, na tarde de terça-feira, dia 1 de dezembro. O evento contou com a presença da secretária de educação de Piraí do Sul, Geanini da Silva Milléo e da representante do Núcleo de cooperação pedagógica de Ponta Grossa, professora Adriana Tostanowski.

A proposta do programa é uma adesão voluntária dos municípios, que visa ampliar o suporte técnico e pedagógico e promover ações colaborativas para garantir o ensino de qualidade da rede pública desde a base. Além, de superar as eventuais distinções das políticas públicas educacionais, integrando secretarias e oferecendo um percurso contínuo ao longo de todas as etapas da Educação Básica.

A representante do Núcleo de cooperação pedagógica de Ponta Grossa, professora Adriana, explica que o município de Piraí do Sul, irá receber material pedagógico em 2021. “Já temos uma parceria com o município desde 2018 e este anos renovamos a nossa parceria para 2021, onde o município irá receber material didático, formações pedagógicas, mediante alguns compromissos fundamentais entre eles: Prova Paraná. Produção de material pedagógico para trabalhar nas escolas municipais e estaduais para o ensino fundamental.  Articulação pedagógica entre anos iniciais e finais do ensino fundamental. Assistência técnica para monitoramento e avaliação dos planos municipais de Educação. Portanto, ações importantes que impactam na vida da comunidade escolar”, salienta Adriana.

A professora agradece o município de Piraí do Sul, por todo o trabalho desenvolvido ao longo de 2020. “Tivemos um ano atípico, mas a Educação de Piraí do Sul fez o seu trabalho muito bem, prova disso é que o IDEB do município aumentou e também outro destaque foi as atividades das aulas remotas que foi um sucesso.”, avalia Adriana.

A secretária de educação de Piraí do Sul, Geanini da Silva Milléo, destaca que a assinatura do termo é muito importante para a educação do município. “É uma evolução do sistema de educação, onde sempre valorizamos o aprendizado do aluno o aperfeiçoamento e aprimoramento dos professores. Assim, alinhamos tudo isso, com os avanços tecnológicos do momento para oferecermos uma educação de qualidade para nossas crianças de Piraí do Sul.”, acredita Geanini.

Presença — Participaram da solenidade o secretário da administração Luciano Solek, o secretário municipal de negócios jurídicos Júlio Cezar Svieck Fontoura, o chefe de gabinete Felippe Cezar Miguel e o prefeito eleito Henrique Carneiro.


Categorias: Educação,