Prefeitura assina protocolo com a Caixa para construção de ponte e recapeamento asfáltico


O prefeito José Carlos Sandrini acompanhado do engenheiro civil da Caixa Econômica Federal, Carlos Cardoso e o secretário da administração Luciano Solek, visitam os locais onde os recursos serão aplicados.

O prefeito José Carlos Sandrini, assinou protocolos com a Caixa Econômica Federal para diversos convênios entre eles: a ponte que vai para o bairro do Piraí Mirim, sobre o rio conhecido como Ribeirão da Lagoa e asfalto para acesso ao Fórum Eleitoral Hermínia Rolim de Moura Lupion e laterais do Terminal Rodoviário.

Na oportunidade o engenheiro civil da Caixa Econômica Federal, Carlos Cardoso aproveitou a vista e fez fotos de outro convênio que se refere ao recapeamento asfáltico da Avenida Nossa Senhora das Brotas do trevo até a Igreja Matriz.

Os convênios para construção da Ponte e do recapeamento asfáltico é uma emenda parlamentar da deputada federal Aline Sleutjes, às duas emendas juntas somam o valor de R$ 727.327,40. Já a emenda para pavimentação do acesso ao Fórum Eleitoral e arredor do Terminal Rodoviário é do senador Álvaro Dias no valor de R$ 297.306,00.

Após assinatura o prefeito se deslocou com o engenheiro da Caixa até o local onde será construída a nova ponte. “A ponte é um pedido antigo da comunidade do Piraí Mirim, Campo das Palmeiras e de mais moradores que utilizam a estrada. Com a emenda da deputa Aline vamos construir uma ponte nova de concreto reforçada e dentro dos padrões de segurança para atender a comunidade. Além disso, vamos melhorar o acesso da nossa cidade com o asfalto novo que em breve será realizado na Avenida Nossa Senhora das Brotas até a Igreja Matriz”, explica o prefeito.

O engenheiro Carlos Cardoso salienta que a visita foi para assinar o contrato de repasse da emenda e fazer fotos dos locais dos convênios para serem anexados aos documentos. “Agora após a assinatura a prefeitura pode iniciar os trâmites legais de licitação e execução das obras para atender a comunidade. ”, espera Carlos Cardoso.


Categorias: Administração,