Prefeito Henrique Carneiro entrega a 1.ª Obra de seu Governo


Central de Veículos da Saúde é inaugurada

 

 Numa cerimônia simples, mas com muito significado, aconteceu nesta sexta-feira (27) a inauguração da Central de Veículos da Secretaria Municipal de Saúde, uma necessidade há muito apresentada para melhor organizar e gerenciar a frota da Secretaria.

O espaço, localizado em frente ao Colégio Estadual Jorge Queiroz Neto, que se encontrava, abandonado e deteriorado, gerava um desconforto na comunidade.

Por conta da pandemia, a cerimônia de inauguração contou apenas com a presença de poucas autoridades e restritos convidados. A parte formal do Ato foi realizada em um espaço aberto, seguindo todas as orientações de distanciamento e uso de máscara, com o discernimento e responsabilidade que o momento exige.

O Secretário Municipal de Saúde de Piraí do Sul, Julio Sandrini, destacou em seu pronunciamento que “muitos são os motivos que tornam esse momento especial, principalmente para mim, porque quando se levantou a necessidade desta central de veículos e visitei esse espaço pela primeira vez foi muito desanimador pelo estado que se encontrava o imóvel. Porém, agora, vendo a obra pronta faz tudo ter valido a pena”.

O vereador professor Valentim falou em nome dos vereadores e ressaltou a importância do setor saúde na administração pública afirmando que deve ter prioridade absoluta. Parabenizou o prefeito pela obra e salientou que essa administração vem se mostrando a melhor das últimas décadas.

Para o vice-prefeito Wagner Zadra ver um imóvel que se encontrava sem utilidade e todo deteriorado, agora reformado, ampliado e com uma finalidade importante de abrigar a frota da secretaria de saúde, torna evidente o fato de que é possível com criatividade, seriedade e profissionalismo mudar o destino de Piraí do Sul.

O prefeito Henrique Carneiro, salientou em seu discurso que está muito feliz em poder dar ao prédio um destino nobre que é abrigar a central de veículos da saúde numa área de fácil acesso na região central da cidade. Enalteceu a importância desse espaço e finalizou dizendo que esta é a primeira de muitas obras que pretende inaugurar ao longo de seu mandato.

A Central de Veículos da Saúde vai gerenciar toda a frota de carros de passeio, ambulâncias, utilitários, vans e micro-ônibus usados pela Secretaria.

São aproximadamente 40 veículos que terão o combustível e a manutenção monitorados. Um dos objetivos é racionalizar o itinerário sociabilizando o uso do veículo, pelos diversos setores da Secretaria de Saúde.

Todos os carros serão guardados na Central de Veículos da Saúde. Qualquer setor da Secretaria que precisar de veículos terá apenas que agendar o horário que precisa por meio de telefone ou do sistema on-line da Secretaria que possui uma ferramenta adequada para isso.

Com a Central, se espera poder aproveitar melhor o uso dos veículos, evitando, por exemplo, que uma pessoa que está usando o carro fique duas, três horas esperando por alguém parado, pois ao invés de deixá-lo parado, o veículo pode atender outros funcionários que estão por perto ou usar o veículos de forma compartilhada.

Os setores de transporte de pacientes como o TFD e de fiscalização como, a Vigilância Sanitária, terão prioridade na nova Central.

Pretende-se, também, através de um sistema informatizado gerenciar a quilometragem e movimentação dos veículos em tempo real, permitindo um controle mais efetivo do uso dos veículos da Secretaria o que vai ajudar, em muito, na manutenção do automóvel, garantindo uma economicidade significativa para a municipalidade, principalmente no que diz respeito a multas e acidentes de trânsito.

Essa Central de Veículos tem um valor social bastante significativo na medida em que irá oferecer um atendimento mais ágil e humanizado no agendamento de transporte aos munícipes que se deslocam diariamente para a Capital e demais cidades que possuem serviços referenciais de saúde para o município de Piraí do Sul.

Para a realização desse projeto, foram investidos mais de R$ 250.000,00 de recursos próprios do município.

 

         


Categorias: Saúde,