Prazo para o alistamento militar foi prorrogado até setembro


Em razão da pandemia do Coronavírus o alistamento militar foi prorrogado até o dia 30 de setembro de 2020.

A Junta de Serviço Militar de Piraí do Sul, informa, que o prazo para realização do alistamento militar foi prorrogado até o dia 30 de setembro de 2020 em todo o Brasil,  isso ocorre devido à pandemia da Covid-19.

A ampliação do prazo se deu conforme decreto publicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

A  secretária da JSM (Junta do Serviço Militar) 047, Débora Skora, explica que atitude foi tomada pra preservar a saúde dos jovens. “Tendo em vista a pandemia, a campanha do alistamento foi prorrogada até 30 de setembro. Portando os jovens alistados desde o início do ano deverão retornar na Junta Militar na segunda semana de outubro, de 05 a 09/10, e não como estava agendado na segunda semana de julho.”, explica Débora.

Ela lembra ainda que o alistamento on-line pode ser realizado no site www.alistamento.eb.mil.br, exclusivamente para os jovens que completam 18 anos em 2020. Para o alistamento presencial, mediante agendamento, o candidato deve comparecer na Junta Militar Piraí do Sul, com documento de identificação, CPF e comprovante de residência. Além, disto o jovem deve estar usando máscara  e respeitar o distanciamento social.  O agendamento pode ser realizado pelo fone (42) 3237-8517.


Categorias: Administração,