Piraí do Sul recebeu apresentações gratuitas do Espetáculo Histórias Eletrizantes


Alunos da rede municipal de ensino de Piraí do Sul assistiram nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, o espetáculo Histórias Eletrizantes. De maneira lúdica e interativa, a apresentação abordou a prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética e consumo consciente de energia e água, destacando valores e atitudes de cidadania.

As apresentações, que seguiram todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos públicos para prevenção ao COVID-19, foram gratuitas, promovidas pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinadas pela COPEL e realizadas pela Associação Cultural Casa da Árvore em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Em cena os atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini, da Fabrincando Produções de Curitiba, tocaram músicas e fizeram truques de mágica, que são garantia de interatividade com a plateia e ensinam jovens e crianças sobre o uso seguro da energia elétrica.

Em meio a muitas risadas com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício de “Raiolândia”, as crianças receberam orientações sobre situações bastante sérias como o perigo de se empinar pipas próximo a redes elétricas, de utilizar o celular ligado à tomada, e como agir e prevenir casos de choques.

O Espetáculo Histórias Eletrizantes completou 5 anos de sucesso e, para comemorar, circulará por 16 municípios paranaenses, totalizando 40 apresentações e um público de cerca de 12mil jovens. As apresentações são sempre gratuitas e agendadas juntamente com as Secretarias de Educação dos municípios.

Em Piraí do Sul as apresentações ocorreram no dia 22 de novembro no Rotary Club, em duas sessões, às 09h00 e às 10h00  


Categorias: Educação,