PIRAI DO SUL RECEBE MAIS 130 DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta segunda-feira (8) mais 130 doses da vacina contra a COVID-19, as quais passaram por um processo de conferência e inserção no Sistema de Informação Estadual de Controle do uso das mesmas que serão utilizadas para a imunização dos idosos com 90 anos ou mais.

Piraí do Sul iniciou a vacinação no dia 19 de janeiro com a aplicação das doses, respeitando rigorosamente às determinações do Anexo II do Plano Estadual de Vacinação Contra a COVID-19 atualizado no dia 26 de janeiro de 2021. Com o recebimento deste terceiro lote de vacinas o município soma 497 doses recebidas e a aplicação desta terceira fase inicia nesta terça-feira (9).

De acordo com dados cadastrais das equipes de Atenção Básica, no município de Piraí do Sul, o número de idosos com idade acima de 90 anos a serem imunizados nesta fase é de 136.

Nessa fase a priorização da vacinação contra a COVID-19 no grupo de idosos foi feita por ordem cronológica seguindo essa ordem: 90 anos ou mais; de 85 a 89 anos; de 80 a 84 anos; de 75 a 79 anos; de 70 a 74 anos; de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos.

A aplicação da vacina será realizada no Centro Municipal de Imunização (rua Julieta Veiga Queiroz n.º 276) com horários agendados para evitar filas e aglomerações para que não haja contaminação neste público de risco.

Haverá uma equipe de imunização itinerante para aplicação da vacina em domicílio nos idosos que não tem condições de sair de suas residências. “Estamos com uma equipe preparada para realizar este trabalho a partir desta quarta-feira (10). Já temos o cadastro desses idosos em nosso sistema, com endereço e dados necessários. Não há necessidade de procurar a Unidade Básica de Saúde”, esclarece o Secretário Municipal de Saúde Julio Sandrini.

O secretário ressalta que, “a princípio, quem toma uma dose apenas não está inteiramente protegido, portanto, deve continuar com todas as medidas preventivas contra a COVD-19 de maneira rigorosa com o distanciamento social, a higiene com as mãos, o uso de máscaras e principalmente, evitar aglomerações”.


Categorias: Saúde,