Piraí do Sul recebe 2.917 cartões do programa “Cartão Comida Boa”

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social da Prefeitura de Piraí do Sul, irá distribuir 2917 cartões do programa “Cartão Comida Boa”. O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito de Piraí do Sul, José Carlos Sandrini, recebeu na sede regional da Secretaria Estadual Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná — Sejuf em Ponta Grossa, os 2.917 cartões do programa do Governo Estadual “Cartão Comida Boa”. Trata-se de um auxílio emergencial criado pela lei 20.172, que permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios credenciados. A iniciativa foi regulamentada por decreto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior no início do mês de maio.

Estão aptas a receber em Piraí do Sul o vale 2.431 inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e cerca de 486 para os auto declarantes, microempreendedores individuais, contribuintes individuais do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e trabalhadores informais de qualquer natureza. O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo coronavírus e é um complemento aos benefícios do governo federal. O cartão é no valor de R$ 50,00 permite a compra de alimentos no comércio credenciado.

Onde retirar e quem tem direito?

Os cartões serão distribuídos no CRAS Maria Candida Fanchin (Antiga Escola Rural) e no CREAS que fina na Rua Wilson Rolim Carneiro (Antiga Casa Lar) e beneficiário deverá ter e mãos, documentos de identificação com foto e o CPF. A distribuição deve iniciar na semana que vem, tão logo seja liberado as senhas para os atendentes iniciarem o trabalho e também será divulgado o critério para a entrega do cartão.

Os inscritos no CadÚnico podem saber se têm direito ao benefício consultando, com seu CPF, o site http://cartaocomidaboa.pr.gov.br/cidadao.html ou pelo telefone 0800 200 4150.

O cartão já estará carregado com o crédito da primeira parcela do auxílio emergencial para a compra de alimentos, regulamentado pela Lei n.º 20.172. No momento da retirada do cartão o beneficiário deve cadastrar uma senha, que será exigida na hora de comprar os produtos.

Para retirar o “Cartão Comida Boa” a prefeitura lembra que o cidadão deve evitar aglomeração em fila, manter a distância social e utilizar máscara. Não necessita corrida, pois todos que tem o benefício garantido irão receber.

Categorias: Assistência Social,