Piraí do Sul encerra 2021 com 93,39% da população acima de 18 anos com esquema vacinal contra a COVID-19 completo


Porcentagem se refere ao grupo de vacináveis, que é representado pelas pessoas acima de 18 anos que receberam as doses de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI)

 

A Secretaria Municipal de Saúde, após fechamento dos números da vacinação contra a COVID-19, divulgou que o município ultrapassou a marca de 93% dos moradores acima de 18 anos com esquema vacinal completo, ou seja, imunizados com duas doses ou dose única da vacina.

De acordo com o Setor de Vigilância em Saúde, foram aplicadas até 31/12/2021, 33.045 doses somando 1.ª dose (D1), 2.ª dose (D2) e dose única (Du) de um dos quatro imunizantes aprovados para uso no Brasil. Desse total, são 16.426 D1, 15.609 D2 e 1.010 Du.

Em relação à dose de reforço ou 3.ª dose da vacina contra a COVID-19, 2262 pessoas já receberam essa dose.

O Prefeito Henrique Carneiro destaca que Piraí do Sul tem investido no combate à pandemia e que o município chegou a imunizar aproximadamente 1.500 pessoas num único dia. Para ele, “os profissionais de saúde, trabalham com amor e respeito ao próximo e isso muda tudo, com resultados bastante positivos.”

O Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, afirma que o índice de mais de 93% só foi possível graças a dedicação, num trabalho incansável, de uma equipe capacitada para imunizar tão grande quantidade de pessoas em um tempo relativamente curto.

Apesar do índice obtido no ano de 2021, Julio Sandrini reforça a necessidade de os moradores que esqueceram da segunda dose, busquem o Centro Municipal de Imunização o quanto antes, afinal imunização pela metade não protege. De acordo com o Secretário, a imunização completa só vem após 21 dias da segunda dose.

 


Categorias: Saúde,