O tema saúde bucal é trabalhado com crianças da escola Odette


A atividade foi feita pela UBS Central e faz parte do Programa Saúde na Escola – PSE

A equipe da Unidade Básica de Saúde Marcos Daniel Zanello Milléo e a dentista Angela Sandrini realizaram, nesta segunda-feira, 24 de julho, uma ação sobre saúde bucal para as crianças da escola Municipal Odette Scaramella de Luca.

A atividade faz parte do Programa Saúde na Escola – PSE e visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Em um primeiro momento, as crianças assistiram a um vídeo lúdico falando sobre a saúde bucal, escovação correta e alimentação saudável. Em seguida a dentista fez uma demonstração de escovação correta em um protótipo, e em seguida foi entregue os kits de pasta e escova de dentes cedidos pelo município e para encerrar foi feito a avaliação odontológica de todas as crianças que estavam participando.

Das 48 crianças avaliadas, 21 delas apresentaram necessidade de procurar a unidade para uma consulta odontológica, segundo a avaliação da dentista. O restante estava com a saúde bucal em dia.


Categorias: Saúde,