Piraí do Sul recebe homenagem da Secretaria de Educação do Estado do Paraná.


Piraí do Sul  “Aqui, Educação Pública é outra História”

Aconteceu hoje, 15/02/2022, o Seminário de Educação promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná,  que contou com a participação de prefeitos,  secretários de educação,  técnicos e coordenadores das Secretarias Municipais de Educação.

O Município de Piraí do Sul, foi homenageado por ter participado da elaboração das aulas que compõem o banco de aulas disponíveis no LRCOM. As aulas foram elaboradas pela Coordenadora Pedagógica Denise Pereira da Silva e estarão disponíveis para uso pelos professores das redes municipais de todo o Paraná.

O objetivo é lançar luz à retomada das aulas presenciais por meio da continuidade e celebração de parcerias entre o Governo do Estado e Secretarias Municipais. O Prefeito Henrique Carneiro juntamente com o Secretário de Educação Paulo Fernandes, a Coordenadora Pedagógica Patrícia Oliveira Batista e a Técnica Elaine Mattos de Oliveira representam o município de Piraí do Sul. Parte do evento acontece no Teatro Guaira e parte no auditório da Unibrasil.

Os temas abordados na tarde foi a continuidade na parceria do programa EducaJuntos, Livro de Registro de Classe On Line (LRCOM) e o início do acesso da Rede Municipal, ao Boletim BI, que dará um posicionamento em tempo real, da situação de frequência dos alunos bem como a disponibilização do Programa SERP, que integrará a escola à rede de proteção,  Conselho Tutelar, Ministério Público,  e algumas ações de proteção desenvolvidas pela  Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social do município. O evento segue com mais um dia de atividades onde serão apresentados programas que poderão contribuir para o ensino municipal considerando o momento especial pelo qual estamos passando.

 

 


Categorias: Educação,