Novos conselheiros tutelares tomam posse


A cerimônia de diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares de Piraí do Sul, aconteceu na sexta-feira, 10 de janeiro, no Salão Nobre do Paço Municipal Ramis Gabriel Cury. Foram eleitos em outubro de 2019, para o mandato até 2024, cinco titulares e cinco suplentes que serão responsáveis por zelar e cumprir os diretos e deveres das crianças e dos adolescentes piraienses.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Zeneide Oliveira, destacou em sua fala que os conselheiros são peças fundamentais para garantir dos direitos e deveres das crianças e adolescentes. “Os nossos conselheiros eleitos pela comunidade são peças fundamentais para garantir uma rede de proteção da criança e adolescente. Desejo êxito no exercício das funções que assumem, pois, terão muito trabalho pela frente. Tenho a certeza que eles fazem a diferença na vida de cada uma das crianças e adolescentes da nossa cidade que precisam do apoio do Conselho.”, salienta Zeneide.

O prefeito José Carlos Sandrini (PHS), parabenizou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela efetivação do processo eleitoral, conduzido de forma transparente e com a participação direta do Ministério Público do Paraná. “Peço a cada um dos conselheiros eleitos que exerçam suas funções com absoluta dedicação, pois o Conselheiro Tutelar é peça fundamental na engrenagem pública que visa a proteção de nossas crianças e adolescentes.”, frisou prefeito. Ele ainda destacou que o bom conselheiro é uma pessoa que sabe ouvir, compreender e conduzir muito bem os casos que chegam até o conselho. “Os Conselheiros Tutelares, estes também são responsáveis pela fiscalização das políticas públicas voltadas à infância e juventude. Ainda devem também, assessorar as gestões municipais no tocante, por exemplo, ao orçamento dirigido a área da infância e juventude.”, frisa o prefeito.

A conselheira Maracy das Brotas Cioffi Pereira, convidou os demais conselheiros titulares a fazerem o juramento do conselheiro. “Nós Conselheiros Tutelares de Piraí do Sul, eleitos para a gestão de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024, comprometemo-nos a defender, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de nossas competências, os direitos da criança e do adolescentes estabelecidos na legislação vigente. Nós juramos dedicação, comprometimento e trabalho com ética acima de tudo na defesa intransigente dos direitos das crianças e adolescentes do município de Piraí do Sul.”, juraram os novos conselheiros.

Os conselheiros titulares em possados foram: Adão Altair Moreira Pinto, Bianca Sachs Pordo, Bruno Passos Moreira, Irecê Canavarro e Maracy das Brotas Cioffi Pereira. Para suplentes foram eleitos outros cinco, sendo: Francielly Azevedo, Jonas de Lima, Fraciely Maria Kosiba Ferraz, Cristiane Alves da Luz, e Marcelinho  Santos.

Novos Conselheiros Tutelares de Piraí do Sul tomam posse para o mandato de 2020/24. O evento foi realizado no Salão Nobre do Paço Municipal Ramis Gabriel Cury.

https://www.facebook.com/pg/Prefeiturapiraidosul/photos/?tab=album&album_id=1444516595709924

 


Categorias: Assistência Social,