Mais uma operação da AIFU foi realizada em Piraí do Sul


Na tarde de ontem (14), das 15h as 19h, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), juntamente com os órgãos municipais (Vigilância Sanitária e Tributação) realizaram na cidade mais uma operação da AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana).
Durante a ação foram fiscalizados 09 estabelecimentos comerciais, de diversos ramos de atividades, sendo 06 barbearias, 02 agropecuárias e 01 bar, em 02 Bairros e Centro da cidade.
A fiscalização ocorreu de forma tranquila, visando um trabalho orientativo com os estabelecimentos, em relação a regularização da documentação da empresa como, Licença Sanitária e Alvará, Certificado dos Bombeiros e Certificado do MEI.
Nas barbearias, foram distribuídos formulários de adequação e instruções sobre os descartes das lâminas usadas nos procedimentos de corte de cabelos. Nos demais estabelecimentos, foram verificadas a validade dos documentos e se as atividades econômicas praticadas estão condizentes com o CNPJ.
Para os estabelecimentos que são enquadrados como MEI, o documento válido como Alvará e Licença Sanitária, é o Certificado do MEI. Este documento deve ser mantido no local porque, embora uma empresa MEI seja dispensada do Alvara e Licença Sanitária, o estabelecimento não é dispensado da fiscalização, conforme consta no próprio certificado.
A AIFU está ocorrendo em várias cidades do Paraná, e será uma ação corrente no município e ocorrerá em qualquer horário e ramos de atividades.


Categorias: Administração, Saúde,