Iniciaram os Cursos da Carreta do Conhecimento do SENAI em Piraí do Sul


A Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETEP), segue investindo em parcerias para oferecer qualificação profissional aos piraienses e ampliar as oportunidades para o mercado de trabalho, oferecendo os cursos de: Refrigeração, Usinagem em CNC, Soldagem, Automação, Mecânica Industrial e Informática CAD.

Nesta segunda-feira (05) no Centro de Lazer Samuel Milléo, foram iniciadas as aulas da unidade móvel do SENAI de Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado e Manutenção de Sistemas de Refrigeração Industrial.

A Carreta do Conhecimento do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), são oficinas volantes nas quais são realizados cursos de formação continuada, destinadas a atender as necessidades imediatas e específicas de formação profissional das indústrias. São compostas com equipamentos, materiais didáticos, ferramentas e acessórios capazes de dar o suporte necessário para a realização e o desenvolvimento dos cursos.

De acordo com a Secretária da pasta, Maria Lúcia da Silva Godoi, “A qualificação profissional é essencial para que o empregado possa alavancar a sua carreira . O empregador só tem a ganhar, assim a pessoa que está capacitada desenvolve o trabalho com mais eficiência e responsabilidade.”

A principal dificuldade que as empresas do município encontram para contratações de funcionários é a falta de mão de obra especializada. Desde o ano passado, a atual administração vem investindo na qualificação do cidadão “O objetivo desta parceria, é principalmente formar e qualificar a mão de obra, para que a população piraiense tenha acesso a cursos e treinamentos de qualidade e assim todos terão condições de garantir um futuro mais digno”, ressaltou o prefeito Henrique Carneiro.

As INSCRIÇÕES ainda estão ABERTAS! Os interessados devem procurar Agência do Trabalhador, situada no endereço (R. Paulo Abraão, 58-a), nos horários das 08h às 11h; 13h às 17h.

Não perca essa oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho!


Categorias: Administração, Assistência Social,