Inauguração do viaduto no km 256 da PR-151, conhecido como, ” Trevo das Brotas”.


Hoje participaram da inauguração do viaduto no km 256 da PR-151, conhecido como,” Trevo das Brotas”, que da acesso ao Santuário Nossa Senhora das Brotas em Piraí do Sul, o governador, Carlos Massa Ratinho Junior; o prefeito Henrique de Oliveira Carneiro; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Fernando Furiatti; Diretora-presidente da concessionária, Thais Caroline Labre, o deputado Federal Pedro Lupion; o deputado Estadual Alexandre Curi; e demais autoridades, outros prefeitos e vereadores da região.

A obra de R$ 20 milhões é parte do acordo de leniência firmado pela empresa com o Ministério Público Federal (MPF) e a primeira a ser entregue pela CCR RodoNorte.

Ratinho Júnior destacou que cabe ao governo do estado orientar as obras necessárias para garantir mais segurança aos motoristas e ampliar o escoamento dos produtos da região. “É uma obra importante para o Paraná. Era um trevo muito violento, com acidentes, vítimas fatais. Piraí do Sul é uma cidade destaque dos Campos Gerais e hoje o viaduto é uma realidade, melhorando a mobilidade para as pessoas”.

O prefeito Henrique ressalta que “É interessante frisar que os estudos iniciais para a construção deste viaduto se iniciaram há muitos anos atrás. Coube ao atual Governo a tarefa de levar à frente sua execução e concluí-lo integralmente. Por isso mesmo, julgamos o momento mais que oportuno para definir o nosso reconhecimento em relação à decisão do Governador em realizar essa obra tão sonhada pelos piraienses”.

“É fundamental o exercício da tarefa dura, porém necessária, de iniciar, continuar ou concluir obras, sempre com o espírito voltado para o estabelecimento de prioridades dentro do critério rigoroso e absoluto do benefício da coletividade, e isso o Governador Ratinho Junior, sabe fazer com maestria”.

Sandro Alex, ressaltou que a obra foi entregue com nove meses de antecedência. “Meu pai era carroceiro e nasceu em Piraí do Sul. Ele me dizia há 30 anos que essa obra era importante para o município e agora concretizamos esse sonho de todo piraiense. O viaduto é o cartão de visitas da cidade, fundamental para a cidade se desenvolver nos próximos anos”, afirmou.

“Para a RodoNorte, o Paraná é um Estado que precisa de logística de escoamento, com o segundo porto em exportação do País e por ser um celeiro de alimentos, ou seja, somos importantes para o mundo. É um dia de grande satisfação porque é uma obra para garantir segurança e fluidez diante do crescimento do Estado”, afirma a diretora-presidente da concessionária, Thais Labre.

O viaduto é o principal acesso ao Santuário de Nossa Senhora de Brotas, que possui um valor inestimável para toda a população de Piraí do Sul. Os milhares de romeiros que todos os anos visitam o Santuário estão muito agradecidos por essa obra tão sonhada, trazendo segurança a todos que buscam as bênçãos de Nossa Senhora das Brotas.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

 

 


Categorias: infraestrutura, Planejamento,