Floresta Nacional (FLONA/ICMBio) retoma a visitação escolar guiada a partir deste mês.


Neste mês de outubro começaram as visitas agendadas por escolas piraienses, tanto municipais quanto estaduais, à Floresta Nacional (FLONA) de Piraí do Sul. Para este ano de 2021, considerando o retorno recente das aulas presenciais, os agendamentos foram feitos para os meses de outubro e novembro.

Conduzidos por voluntários e técnicos do ICMBio com o apoio dos setores de agricultura, educação e assistência social da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, os alunos e professores têm participado de caminhadas em diferentes trilhas na área de conservação da FLONA, bem como da visitação ao acervo histórico e natural do Centro de Interpretação Ambiental e Museu. Além destas atividades, os alunos foram orientados no plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e na colheita de alimentos orgânicos da horta comunitária.

Além das escolas locais, a FLONA recebe escolas de outros municípios, também interessadas nas visitas. Para o próximo ano, a perspectiva é de que essas visitas possam ocorrer de forma regular com a participação de pesquisadores, de instituições de ensino técnico e superior – que já colaboram em projetos desenvolvidos na FLONA –, nas atividades pedagógicas de educação alimentar e ambiental com as escolas e com a comunidade escolar.

O agendamento das visitas pode ser feito pelo e-mail: flonapiraidosul.pr@icmbio.gov.br, ou pelo WhatsApp: (43) 996923241, e o acompanhamento dos trabalhos, pela página da FLONA no Facebook: https://www.facebook.com/flonapiraidosul.

 


Categorias: Agricultura, Assistência Social, Educação,