Farmácia Básica Municipal em novo prédio


A Farmácia Básica Municipal que receberá o nome Jurandyr Marcondes Ribas, abre na segunda, dia 30 de março, no prédio Lauro Tonon (Antiga Rodoviária) totalmente reformado. Em data oportuna será feito a inauguração oficial do espaço.

Abre na segunda-feira dia 30 de março, a Farmácia Básica Municipal Jurandyr Marcondes Ribas no Edifício Lauro Tonon. Devido à situação em que o Brasil vive em relação à pandemia do Coronavírus, a inauguração oficial será realizada em momento oportuno. Quanto ao Centro de Reabilitação Física e da Fala, também será aberta em outra oportunidade, pois todas as consultas eletivas estão suspensas em medida de prevenção ao coronavírus.

A nova farmácia fica no centro da cidade o que irá facilitar a dispensação de medicamentos A obra agradou muito os piraienses, pois, além de disponibilizar novos serviços, o local que estava abandonado há muitos anos agora está revigorado e com utilidade pública.

O investimento na obra de reforma, na aquisição dos móveis e equipamentos ultrapassa R$ 600.000,00, realizados com recursos próprios do município. Para atender e facilitar o atendimento dos pacientes da Zona Rural, os estacionamentos para os ônibus municipais foram mantidos no local.

O secretário de saúde de Piraí do Sul, Júlio Sandrini, destaca que o prédio atende todas as normas da vigilância sanitária e todo o espaço foi devidamente pensado para atender a comunidade. “O prédio da Farmácia Básica possui espaços otimizados e adequados às exigências legais de acessibilidade, a exemplo dos banheiros adaptados para as pessoas com necessidades especiais.”, descreve. Ele fala ainda que o prédio ficou amplo, arejado e muito bem iluminado. “A nova Farmácia tem um bom dimensionamento interno dos espaços, seguindo fielmente à legislação específica para esse tipo de ambiente. Com uma ampla sala de espera, a Farmácia conta com três guichês, que permitirão o atendimento simultâneo de até três pessoas, e quando estiver com todo o projeto lógico de informática e segurança terá também um painel para gerenciamento de senhas eletrônicas.”, explica.

O horário de atendimento ao público continua o mesmo, ou seja, das 8 horas até às 16 horas.


Categorias: Saúde,