Evento realizado em comemoração aos 76 anos de Instalação da Comarca do município, com recursos da lei federal Aldir Blanc, foi um sucesso!


Em dezembro de 2021 foi realizado pela Prefeitura Municipal, o Concurso para Produção e Difusão Artístico-Cultural (Edital 01/2021 de 22/11/2021) com premiações para profissionais do setor cultural e que tiveram suas atividades profissionais prejudicadas pela pandemia da Covid-19.

Entre as várias modalidades do já mencionado concurso, estava “produção e montagem de show”. Dentre os projetos apresentados o escolhido pela Comissão Avaliadora de Projetos, foi o da empresa ESTAÇÃO PRODUÇÕES E EVENTOS.

O projeto proposto e selecionado, previa a montagem de toda a estrutura física de um evento, com shows de artistas locais, apresentações culturais e com praça de alimentação.

E assim passaram pelo palco, a Banda Municipal Pedro Lupion, a Banda de Percussão do Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto, o Grupo de Capoeira, Grupo de Dança Tradicional Sulista, Grupo de Dança Africana, e as apresentações de: Banda Pandemica, The Henchmen of the South, Walmor e Murilo, Zezinho Milléo, Giovana Mendes, Lidiane Azevedo, Jeferson Rocha, Adalberto e Dinga, Alisson e Alex, Toninho da Viola e Celinho, Mineiro e Claiton Viola.

A secretária de Turismo e Cultura, Cinara Souza ressaltou, “Há dois pontos importantes: Em primeiro, está na realização de um evento presencial, onde foi possível nos reunirmos com a família e os amigos para prestigiar nossos artistas e que, diga-se de passagem, deram um show, e o segundo ponto é o despertar do interesse sobre a nossa própria cultura, sobre a importância de nossas raízes para preservação de nossa história. Foi emocionante ver crianças em frente ao palco assistindo, dançando e aplaudindo”.

A lei é de extrema importância para o setor “ O setor cultural foi um dos primeiros a parar e um dos últimos a voltar suas atividades com a pandemia, fazendo da área, uma das mais afetadas em decorrência do Covid-19. A retomada das festividades municipais são de extrema importância, o resgate e consequentemente a valorização de manifestações culturais que são praticadas pela população local e artistas locais, é a grande missão da nossa gestão”, afirmou o Prefeito Henrique Carneiro.

 


Categorias: cultura, Turismo,