Estado entrega kits de robótica para o Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto de Piraí do Sul.


Nesta sexta-feira (01), o Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto de Piraí do Sul, recebeu os kits educacionais de robótica. A cêrimonia aconteceu no Hall da Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Estavam presentes na cêrimonia de entrega a equipe do governo do Estado do Paraná, o Prefeito Henrique Carneiro, a Diretora do Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto, Elisabeth Sguario Cobbe, a vereadora Mariana Zadra representando o Poder Legislativo Municipal e demais autoridades.

No total, o Governo do Estado está entregando mais de 2.500 kits, dez para cada escola, a iniciativa faz parte do programa Robótica Paraná. Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduínos, por exemplo.

Para facilitar o processo de aprendizagem, os alunos contarão com materiais didáticos como videoaulas e cartilhas digitais, com instruções gráficas detalhadas que elucidam o passo a passo de cada proposta de atividade. Alguns exemplos são braço robótico, irrigador automático e projeto semáforo.

“Estamos dando oportunidade para esses alunos. É democratizar o acesso a instrumentos, às novas tecnologias, importantes para que eles possam se desenvolver e ter lá na frente as mesmas oportunidades que têm os alunos de grandes centros ou das grandes escolas privadas”, afirmou o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

O secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, esteve na entrega para escolas de Ponta Grossa e região. “O programa Robótica Paraná faz parte de todo um processo de inovação que está em andamento na Secretaria da Educação. É possibilitar experiências e conhecimento que cada vez mais serão demandados não só aqui, mas em todo o mundo”, destacou.


Categorias: Administração,