Encontro de Secretarias Municipais de Educação do NRE aconteceu em Piraí do Sul


Com abertura presencial aos professores e do prefeito municipal, a secretaria de educação realizou na manhã da última quarta-feira (06), no Santuário de Nossa Senhora das Brotas espaço Padre Evaldo, o II encontro das Secretarias Municipais de Educação em parceria como o Núcleo Regional de Educação-NRE de Ponta Grossa, no qual fazem parte os municípios de Piraí do Sul, Castro, Carambeí, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Tibagi. Se fizeram presente os secretários de Educação dos municípios com suas equipes técnicas e pedagógicas.

O encontrou iniciou as 8h30 e foi até as 17h terminando com as Oficinas. Também se fez presente a chefia do Núcleo, bem como, representantes do NCPM Núcleo de Cooperação Pedagógica com os Municípios.

A palestra “O papel da liderança no desafio de fazer acontecer”, ministrada pelo psicólogo, professor e escritor, Marcos Meier, abordou diversos assuntos relacionados à educação, tais como: a nova educação, o novo aluno, o novo jeito de dar aula, a diferença entre o real e o ideal.

Na sequencia o palestrante Professor Me. Carlos Eduardo Sanches, explanou mais sobre “O Novo FUNDEB”.

O secretário Paulo Henrique Capillé ressaltou: ” Os encontros de secretarias têm por objetivo a integração das secretarias municipais de educação, entre si e o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa. Momento em que os temas relevantes da educação são trazidos à pauta para um momento de informação e formação, um suporte para o dia a dia do complexo universo que encontramos em uma secretaria municipal de educação.”

O Prefeito Henrique Carneiro destacou que é uma honra sediar o evento e receber tantas pessoas que se dedicam à educação, e comentou sobre a importância da forte parceria entre Prefeitura e o Núcleo Regional de Educação, parceria esta que beneficia diretamente estudantes da rede municipal e estadual de educação na vida das pessoas e deu as boas vindas as equipes que vieram dos vários municípios que compõe o núcleo.

 

 


Categorias: Educação,