Eleições de novos Diretores das Escolas e Centros de Educação Infantil Municipais.


 

 

Na quarta feira dia 08 de setembro, ocorreu a Consulta Pública junto às comunidades escolares para designação de novos Diretores em alguns dos Estabelecimentos Municipais sendo eles Escola Jorge Rivadávia Vargas, Escola Maria Flora, Escola Odette Scaramella de Luca, Escola Pirahy e nos Centros de Educação Infantis Cacilda Born Alves, Cecília de Freitas Barbosa e Nadir Mainardes Carneiro.

Os pais e representantes legais dos alunos puderam comparecer desde as 9 horas até o horário de encerramento às 19h, colocando em prática o direito do exercício de cidadania para a construção coletiva da democracia escolar.

Os estabelecimentos apresentaram apenas uma candidata à direção com exceção da Escola Maria Flora que apresentou duas candidatas.  Nos Estabelecimentos que não apresentaram inscrição de candidatas, sendo necessário a designação por Ato do Prefeito Municipal, e fazendo-se cumprir uma Gestão Democrática garantindo a participação de todas as comunidades escolares, será realizada nova Consulta entre os meses de outubro à dezembro para consolidar e legalizar as indicações.

 


Categorias: Educação,