DOSE DE REFORÇO DA VACINA CONTRA A COVID-19 A PROGRAMAÇÃO SEGUE COM NOVOS GRUPOS


Nesta próxima quinta-feira 17/02/2022 receberão a 3.ª dose ou dose de reforço da vacina contra a COVID-19, as pessoas de 42 a 52 anos que realizaram seu cadastro no site da Prefeitura de Piraí do Sul.

O Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, explica que essa divisão em grupos etários foi importante para melhorar a logística da vacinação. Na manhã desta quarta-feira (16/02/2022) foi possível constatar que não houve formação de grandes filas e, muito menos, longas esperas para receber a dose do imunizante.

“A participação da população através da Ouvidoria da Saúde e de mensagens com ideias sobre formas de melhorar o processo de vacinação foi muito importante para que pudéssemos organizar melhor essa etapa da campanha de vacinação. O SUS se constrói assim com a participação de todos, principalmente dos usuários,” destaca o Secretário.

Importante reiterar que só serão vacinadas as pessoas que fizeram o cadastro no site da Prefeitura. Quem, por alguma razão, não fez cadastro não adianta ir até o local porque não será vacinado. As doses são calculadas antecipadamente de acordo com os cadastros para facilitar e agilizar o processo de diluição, preparo e aplicação.

“As pessoas que se cadastraram não precisam ir ao local com muita antecedência e formar filas porque as doses estarão disponíveis para todos que se cadastraram, sem risco de faltar vacina,” ressalta a enfermeira Carla Iezak, Coordenadora de Atenção Básica.

As pessoas que fizeram o cadastro devem ficar atentas às Notas Informativas que serão amplamente divulgadas nas redes sociais e nas emissoras de rádio.

Aqueles que não se cadastraram ainda podem se cadastrar até a próxima segunda-feira dia 21 de fevereiro de 2022 para uma nova programação de vacinação.

A partir de hoje dia 16 de fevereiro os formulários para realização dos cadastros estarão disponíveis no site da Prefeitura de Piraí do Sul para cadastramento para a próxima etapa, que será programada para a semana que vem.


Categorias: Saúde,