Dia do Professor: Secretaria Municipal de Educação realizou homenagem aos profissionais.


O dia 15 de outubro é marcado pela comemoração do Dia do Professor, profissional que exerce a nobre e imprescindível arte de educar. Presentes em cada etapa de formação e desenvolvimento dos cidadãos das mais diversas áreas, os docentes desempenham um papel que vai muito além do conteúdo ensinado dentro das salas de aula.

Em tempos de pandemia, a importância dos educadores ganha novos contornos, já que tiveram que se reinventar e se adaptar às condições adversas, à distância e a um formato totalmente novo e desafiador de ensinar.

Em reconhecimento à dedicação e ao trabalho realizado pelos profissionais da Rede Municipal de Educação, foi realizado uma tarde de atividades, iniciou-se  com a entrega oficial das bibliotecas aos CMEIs e escolas do Fundamental Séries Iniciais, seguido de uma linda carreata, uma palestra excepcional de Rejane Novello, oferecida pela Cooperativa Castrolanda, vários sorteios, premiações, música e muita alegria.

De acordo com o Secretário de Educação, Paulo Henrique Capillé Fernandes, “A palavra de ordem é gratidão a todos os profissionais da educação que têm desempenhado seus papéis para amenizar os efeitos do ensino remoto ao qual estávamos submetidos até há pouco tempo. Sabemos que os desafios que estão à frente são enormes, necessitamos cada vez mais estarmos unidos. Foi um momento de demonstração de unidade, de executarmos a linha de ação do Prefeito Henrique, que prima pelo respeito, pela gestão humanizada e valorização.

 

 


Categorias: Educação,