CRAS retorna com atividades presenciais em grupo!


Nos dias 30 e 31 de março, as mulheres em vulnerabilidade social atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS receberam uma homenagem da equipe em comemoração ao mês dedicado às mulheres. O evento marcou a retomada dos encontros presenciais em grupo promovidos pelo setor.

No intuito de aproximar o CRAS da comunidade, os encontros aconteceram em dois espaços distintos, localizados em CMEIS da cidade. Para a coordenadora do CRAS, Rita Corrêa: “Os grupos com mulheres fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e estão diretamente ligados ao Programa de Acompanhamento ao Indivíduo e à Família – PAIF, ambos regidos legalmente pela Política Nacional de Assistência Social e são elementos essenciais para o desenvolvimento da autonomia e empoderamento feminimo como também da comunidade como um todo”. Maria Lúcia Godoi, representante da pasta, manifestou-se durante a reunião, incentivando as mulheres a participarem dos próximos encontros: “Além de mulheres, vocês formam um grupo de amizades que tem muito potencial para crescerem juntas, com o apoio uma das outras.”, finalizou a Secretária Municipal.

O CRAS faz parte do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, é a porta de entrada da Assistência Social no município e tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos socioassistenciais. Além dos atendimentos individuais na sede, a equipe realiza ainda atendimentos coletivos, eventos, entre outros às pessoas e familiares em situação de vulnerabilidade social.

Se você tem o Cadastro Único para Programas Sociais e deseja participar dos Encontros promovidos pelo CRAS, acesse o link abaixo e faça seu pré-cadastro. (Clique Aqui)


Categorias: Assistência Social,