ATENCÃO: Comunicado sobre o Cadastro da Vacina COVID-19


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

  1. As pessoas que se cadastraram pelo site da Prefeitura da faixa etária de 53 e 54 anos já estão recebendo as ligações para agendamento da vacina. SOLICITAMOS POR FAVOR QUE ATENDAM O TELEFONE. A Secretaria Municipal de Saúde almeja agilizar a vacinação, mas precisa da colaboração das pessoas.
  2. Atenção ao realizar o cadastro: A IDADE INFORMADA TEM QUE SER EXATA DE ACORDO COM A DATA DE NASCIMENTO. Por exemplo, se tem 52 anos e vai fazer 53 no próximo mês, a idade hoje é 52. Tem pessoas fazendo cadastro no formulário de 53 anos sendo que ainda não completaram essa idade.
  3. Os cadastros são conferidos um a um pelo sistema portanto não adianta colocar uma idade que não tem porque o sistema cruza os dados de CPF e Cartão SUS identificando tentativas de fraudar a idade. Em vários cadastros foi verificada essa situação pessoas que não estão na faixa etária para receber a vacina e se cadastram informando uma idade que não é correta. NÃO ADIANTA FAZER ISSO PORQUE NÃO VAI DAR CERTO.
  4. Pessoas que não residem no município não serão vacinadas porque as doses distribuídas pelo Ministério da Saúde são calculadas pela população oficial do município. Vale a informação do Cartão SUS. Situações especiais de mudança recente para o município por exemplo, serão analisadas caso a caso.
  5. Para atualização do Cartão SUS procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.
  6. A Secretaria Municipal de Saúde precisa acelerar o processo de vacinação, portanto, o cadastramento ficará aberto somente até amanhã dia 11 de junho de 2021 para a faixa etária de 53 e 54 anos.
  7. A população de 49 a 52 anos deve continuar realizando o pré-cadastro no site da Prefeitura até o dia 14 de junho de 2021.
  8. Para tornar mais rápida a vacinação a Secretaria Municipal de Saúde está organizando um no drive thru da vacina para a próxima semana dependendo do número de pré-cadastros realizados.

 


Categorias: Saúde,