Cohapar orienta prefeito de Piraí do Sul sobre contratação de empreendimentos habitacionais


Prioridade da administração municipal é para a construção de casas subsidiadas para realocação de famílias residentes em áreas de risco.

Com o intuito de conhecer de forma detalhada os programas habitacionais do Governo do Estado, o prefeito de Piraí do Sul, José Sandrini, visitou a sede da Cohapar ,em Curitiba, nesta quarta-feira (27). Ele foi recebido pelo presidente da companhia, Jorge Lange, que o orientou sobre as linhas de financiamento disponíveis e as contrapartidas necessárias da administração municipal.

Segundo Sandrini, a prioridade da prefeitura é com a realocação de famílias residentes em situação irregular na Vila Nossa Senhora. “São pessoas que moram em áreas de barranco, com risco de desmoronamento, e que precisam ser retiradas de lá para que possamos fazer obras de infraestrutura na região”, explica o prefeito.

Após a reunião, o prefeito se comprometeu em iniciar os estudos e levantamento documentais necessários para protocolar um pedido formal de convênio com a Cohapar para resolver a situação.

De acordo com o presidente da Cohapar, o comprometimento dos municípios é essencial para a viabilização de projetos de habitação popular. “Em um momento em que ainda temos indefinições em relação ao orçamento federal para o setor habitacional, é importante que as prefeituras e o Governo do Estado ofereçam contrapartidas para facilitar a contratação de novos empreendimentos”, argumenta Lange.

COMO PARTICIPAR – Os moradores de Piraí do Sul que desejam participar dos processos seletivos de futuros projetos da Cohapar no município devem fazer a inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Atualmente, 1.719 famílias da cidade já estão cadastradas no sistema.

Informações – Cohapar


Categorias: Assistência Social,