Campanha Faça Bonito – Prefeitura promove ação de conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes


Neste 18 de maio, com o objetivo de mobilizar a sociedade Piraiense para reforçar a população sobre a luta contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A Secretaria Municipal do Trabalho Emprego e Promoção Social junto ao Creas, deixou a mensagem de conscientização e alerta através do diálogo e da distribuição de materiais informativos para motoristas e pedestres.

A abertura da Campanha Faça Bonito🌻, ocorreu no dia 16 de maio com ações de mobilização e atividades voltadas às crianças do quinto ano das escolas municipais, com palestras realizadas pela equipe do Creas junto a psicóloga Mariana e a assistente social Jorgina, até o dia 17. No dia 18 foi realizado palestras alusivas ao dia nacional proferida pela juíza de direito Drª Ana Paula Menon Loureiro Pianaro Ângelo, pela Drª Amanda Gehr promotora de justiça e Drª Rafaella Martins de Oliveira, secretária municipal de negócios jurídicos, voltada a jovens do ensino médio, pedagogos das escolas e a comunidade piraiense. 

O Prefeito Henrique Carneiro, enfatiza “É uma data que serve para reforçar o nosso compromisso e a nossa responsabilidade com relação à criança e adolescente. A violência sexual é crime e nós estamos lembrando essa data para mostrar e chamar todo mundo a abraçar essa causa conosco”, reforça.

 

De acordo com a secretária da pasta Maria Lucia da Silva Godoi, neste mês, a campanha ganha força, mas que o “Faça Bonito é uma bandeira para o ano todo, não queremos o Faça Bonito apenas para um dia, nós queremos ele acontecendo de verdade dentro das nossas escolas e casas todos os dias”.

Em caso de abuso, violência e exploração de crianças e adolescentes. Denuncie!

Disque 100

Creas 3237 8540 ou

Conselho Tutelar 3237 8534

 

 

  


Categorias: Assistência Social,