Bairro da Pedreira ganha implementos agrícolas


A Prefeitura de Piraí do Sul entrega trator e carreta agrícola para a Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais do Bairro da Pedreira e Região.

A entidade é formada por mais de 30 produtores que trabalham em regime familiar na produção de grãos, leite, suínos, hortaliças, entre outros. O termo de concessão de uso foi assinado pelo prefeito José Carlos Sandrini, o secretário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, João Carlos da Silva Filho e o presidente da associação, João Maria de Oliveira.

Segundo o prefeito, esse é um trabalho muito importante que a prefeitura faz.  “Esses implementos ajudarão os produtores a realizarem seu trabalho. Se o trabalho for bem feito, próximos implementos poderão bater à porta deles.”, disse.

Para o presidente da associação da Pedreira, João Oliveira, é muito importante para o bairro, que são feitos de pequenos produtores, esses equipamentos para realizarem seus trabalhos como arar, colher, entre outras atividades. “Precisamos destes equipamentos, ficamos muito agradecidos. Agradeço em nome de todos. Faremos o possível para mantê-los em bom estado e fazermos um bom trabalho com eles, para que possam vir mais.”, agradeceu.

“É a primeira vez que ganhamos um maquinário para o bairro e trabalhamos muito atrás desse objetivo para melhorar o bairro e as produções.”, completou o presidente.

Segundo João Carlos da Silva Filho, Secretário de Agricultura e Abastecimento, a importância de disponibilizar esses implementos agrícolas é facilitar e expandir o trabalho árduo do produtor. “Queremos melhorar cada vez mais o desenvolvimento do nosso município. Pretendemos trazer mais implementos para aperfeiçoar o trabalho no campo.”

Acompanharam a assinatura o vereador Luciano Solek e o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Julio Cezar Svieck Fontoura.

Esses equipamentos ajudarão no desenvolvimento da família rural, uma vez que os associados poderão desenvolver melhor os trabalhos do dia a dia no campo.


Categorias: Agricultura,