Agência do Trabalhador de Piraí do Sul atingiu meta mínima de colocados no mercado de trabalho


SETEP salienta a importância do cadastro de currículos na Agência

A Agência do Trabalhador de Piraí do Sul, órgão ligado à Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Promoção Social – SETEP, fez nos últimos meses o dobro de atendimentos que está acostumado a fazer diariamente, isso porque muitas vagas estão sendo ofertadas.

Segundo Carlos Alves Feitosa Neto, gerente da agência, “o movimento está 10 vezes maior, umas 100 pessoas passam por dia”. Para uma vaga em especial foram recebidos, em média, 600 currículos.

Em 2018, o órgão não só atingiu a meta mínima de colocados no mercado de trabalho municipal, designada pelo Governo Federal (de acordo com o tamanho do munícipio) de 100% de empregos, como a ultrapassou em 15%. Segundo Carlos, para este ano, a meta deve ser atingida com ainda mais sucesso.

Várias empresas, como a COPA, antiga J.Malucelli, e o Madero estão priorizando a contratação de piraienses, e empresas instaladas no município como a Iguaçu Celulose e Papel, com papel de destaque, estão diariamente com vagas disponíveis, inclusive para o Programa Jovem Aprendiz.

De acordo com Carlos, só no mês de maio mais de 50 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho via agência.

Por isso é importante que os munícipes que estão procurando um emprego devem ter cadastro na Agência do Trabalhador, já que para essas e outras vagas quem já está cadastrado tem prioridade.

A secretária do SETEP, Maria de Fátima Skora, está contente com os bons frutos do órgão. “Fico contente que tantas pessoas possam ser contempladas com bons empregos, e que grandes empresas estejam priorizando nossos munícipes na hora da contratação, queremos conseguir mais oportunidades para a população, mas lembramos da importância do cadastro com o órgão.”

As vagas são publicadas em nossa página do facebook, pode ser acessada como “Prefeitura Municipal de Piraí do Sul” ou pelo link: https://www.facebook.com/Prefeiturapiraidosul/


Categorias: Assistência Social, emprego,