Ação conjunta entre secretarias dá início ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).


A secretaria de Agricultura e Abastecimento junto a secretaria de Trabalho, Emprego e Promoção Social, promoveram uma reunião com os agricultores do município para apresentar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa é uma das ações do Governo Federal, junto ao Governo Estadual e o Município, como finalidade de fomentar a agricultura familiar, associações e cooperativas.

Estiveram presentes o chefe regional do núcleo de Ponta Grossa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), Marcelo Hupalo e o agrônomo Claudio Marques Bittencourt.

“A parceria entre as secretarias junto aos produtores locais  é de extrema importância para implantação do programa PAA no município, que  busca promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar como mais uma fonte de renda, esses alimentos de qualidade e frescos que são produzidos aqui no município, serão distribuídos nas instituições e para famílias vulneráveis, junto a cesta básica que já é distribuída”, destaca o secretário de Agricultura e abastecimento Emerson Luís da Cruz.

Nos próximos meses acontecerá o chamamento público, para assim dar início ao programa no município.