A Prefeitura de Piraí do Sul faz ação de prevenção e desinfeta espaços públicos


Jatos de hipoclorito de sódio (água sanitária) foram lançados no acesso do Hospital Municipal Santo Antônio, Unidades Básicas de Saúde, em frente a bancos, entre outros espaços públicos de grande circulação de pessoas.

A prefeitura de Piraí do Sul iniciou na tarde de sexta-feira (27), uma ação de combate à disseminação do coronavírus (COVID-19) e sanitização de vários espaços públicos, entre eles, Hospital Municipal Santo Antônio, Farmácia Básica, Unidades Básicas de Saúde, bancos, praças, entre outros espaços. A medida será continuada ainda na próxima semana como uma medida de prevenção. Até o momento o município não teve nenhum caso de coronavírus registrado.

Foram lançados em jatos de hipoclorito de sódio (água sanitária), com a intenção de diminuir a circulação de vírus, fungos e outros microorganismos que possam afetar a saúde humana.

Além de Piraí do Sul outros municípios da região também seguiram o exemplo que foi adotado na Europa, China e outros locais como forma de combate ao coronavírus.


Categorias: Saúde,