24 anos do Karatê em Piraí do Sul é comemorado em cerimônia com a presença de Sensei idealizador do Projeto no Paraná.


24 anos do Karatê em Piraí do Sul

Em 1998 foi implantado um projeto de Ação Governamental em parceria com a Federação Paranaense de Karatê e a Prefeitura Municipal. A implantação objetivava o atendimento de crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 17 anos, preferencialmente oriundas de famílias de baixa renda e cadastradas em projetos sociais, oportunizando-lhes uma alternativa de ocupação do tempo livre e promoção de saúde através da melhoria da qualidade de vida.
Hoje, 24 anos depois, celebramos o sucesso e a eficácia deste projeto que transformou a realidade de muitas crianças, jovens e adultos, e que fez o nosso município ser referência no Estado do Paraná e até mesmo em outros Países.
Nestes 24 anos da presença do karate Shotokan em Pirai do Sul, o trabalho sempre foi desenvolvido com maestria pela Sensei Maria de Lurdes Santos Silva. Maria do Karatê, como é carinhosamente conhecida entre nós foi atleta da Seleção brasileira, campeã brasileira em 2003; é arbitro Panamericana e Faixa Preta com Certificação Internacional de Karatê – Dô.
Esteve presente na cerimônia Guilherme Antônio Carollo, o Idealizador e fundador do Projeto Karate Piá no Esporte, e integrante da Federação Internacional de Karate – Dô Tradicional 6º Dan.
Atualmente a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Promoção Social ofertam aulas de Karatê.

 

.                                 .

.                                .

.                             


Categorias: cultura, Esporte,