Copel implantará subestação de energia elétrica em Piraí do Sul Imprimir

copel_dsc7665Em função do crescimento significativo no consumo de energia elétrica nos últimos anos e da limitação para atendimento de novas ligações de usuários, a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com o objetivo de aumentar a disponibilidade de energia e atender aos consumidores dentro dos padrões de qualidade e confiabilidade, planejou a construção da subestação Piraí do Sul 138 Kv.


A Copel pretende implantar a subestação numa área situada na Rua Eurides Alves da Silva. A escolha dessa área ocorreu em função da sua proximidade com o centro da cidade e a viabilidade para as redes de distribuição. O início das construções está previsto para o ano de 2014, e segundo informações da assessoria da Copel serão investidos R$ 14,8 milhões de reais na subestação Piraí, e R$ 13 milhões na construção de uma linha de transmissão ligando Piraí do Sul a Jaguariaíva. O prefeito

Valentim Milléo destaca a importância dessa construção na qualidade de vida da comunidade. “É de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico do município, principalmente no setor industrial, uma das prioridades da nossa administração é a geração de empregos e isso nos facilitará na negociação para a vinda de novas empresas e no aumento daquelas que aqui existem”, declarou.