Secretaria Municipal de Fazenda


É da competência da Secretaria Municipal de Fazenda o planejamento operacional e a execução da política econômica, tributária e financeira do Município, bem como as relações entre o fisco e contribuinte. Compete-lhe, ainda, o assessoramento às unidades do Município, em assuntos de finanças; a gestão de legislação tributária e financeira do Município; a inscrição e cadastramento dos contribuintes, assim como a orientação devida aos mesmos; o lançamento, a arrecadação e a fiscalização dos tributos devidos ao Município; a guarda e a movimentação de valores; a elaboração, execução e acompanhamento do plano Plurianual das Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual; a programação de desempenho financeiro; o empenho, a liquidação e o pagamento de despesas; a elaboração de balancetes, demonstrativos e balanços; a publicação dos informativos financeiros, determinados pela lei; a prestação anual de contas e o cumprimento das exigências do controle externo; os registros e controles contábeis; a análise, controle e acompanhamento dos custos dos programas e atividades dos órgãos de administração municipal; o desenvolvimento de estudos analíticos, quanto à conveniência da criação e extinção de fundos especiais; a supervisão dos investimentos públicos e o controle da capacidade de endividamento do Município; a contratação de auditoria externa, quando necessário, para a análise das contas municipais, além de outras atividades correlatas.

 

Secretário

Luiz Mauricio Moreira de Lima

Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h
Expediente interno
De segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30

CONTATO

E-mail: sefaz@piraidosul.pr.gov.br

Telefone: (42) 3237-8500

Endereço: Paço Municipal Ramis Gabriel Cury

Praça Alípio Domingues, nº 34