UBS de Piraí promovem eventos em comemoração ao dia da mulher


Unidades Básicas de Saúde de Piraí promoveram uma tarde especial para mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ao todo, os três eventos reuniram mais de pessoas.

Aconteceu durante a tarde de hoje, 08, duas palestras promovidas pela Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, Secretaria de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde Thereza Vianna Silva e Marcos Daniel Zanello Milleo, as palestras abordaram temas como a violência contra a mulher e o feminicídio e aconteceram em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ainda em comemoração, a UBS Dr. Jorge fez um momento de confraternização para as mulheres após a pré-conferência realizada na unidade.

Na UBS Thereza Vianna Silva, que atende os moradores do Jardim Benevenuto Dalcol, as palestras foram por conta dos advogados do escritório de Mariano Campos Batista que convidou a bacharel em direito Bianca Verner, que falou sobre orientações e empoderamento feminino. Após a palestra, aconteceu um momento de atividades físicas com a profissional de educação física da academia Espaço Fitness, Jucineia Moreira e para encerrar teve brindes e um café.

Segundo a enfermeira responsável, Thatiane Moraes, a UBS decidiu falar sobre o assunto da violência contra a mulher pois é um assunto que está, infelizmente, sendo muito discutido e com muitos casos. “É importante falar sobre isso, muitas pessoas não sabem o que podem fazer e como funciona exatamente a lei.”, disse.

Palestra do Promotor de Justiça Antonio Basso Filho

Já no segundo evento do dia, promovido no Rotary Club de Piraí do Sul pela UBS Marcos Daniel Zanello Milleo, a palestra ficou por conta do Promotor de Justiça Antonio Basso Filho que também abordou o assunto da violência contra a mulher levando dados e estáticas do município sobre o tema.

Encerrada a fala do Promotor, as mulheres passaram por um momento de beleza promovido pelo Senac que teve cuidado com cabelos, produção de maquiagem e design de sobrancelhas, teve também entrega de brindes, uma atividade física e um café.

“Queremos mostrar que estamos juntos, as apoiando a dar um basta contra a violência doméstica e familiar. Queremos transformar a vida das mulheres!”, disse a enfermeira responsável pela UBS, Carla Cristina.

 

Confraternização em comemoração ao dia da mulher após a Pré-Conferência na UBS Dr. Jorge Elizario Miguel

A UBS Doutor Jorge Elizario Miguel além de ter sido o responsável

pela Pré-Conferência Municipal de hoje, fez uma homenagem as mulheres com distribuição de brindes e um café de confraternização.

 

Ao todo, os três eventos reuniram mais de cem pessoas.

 


Categorias: Saúde,