SETEP promove ação para o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Evento é aberto para toda a comunidade, acontecerá no Ginásio de Esportes Samuel Milléo, a partir das 8h e 30 min, nesta sexta-feira, 17.

A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, Secretaria de Trabalho Emprego e Promoção Social, junto com o CREAS se mobilizam e convidam toda a comunidade piraiense para as ações programadas para o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece no município nesta sexta-feira, 17.

Na parte da manhã a secretaria preparou uma palestra com o tema “Projeto 2019 – O melhor ano da sua vida até agora”, ministrada pela palestrante Débora Cristiane Bertoldi, da cidade de Foz do Iguaçu/PR, o momento será realizado no Ginásio de Esportes Samuel Milléo.

A abertura do evento será as 08h e 30 min e irá até as 11h, encerrando com a entrega de certificados de horas complementares. Além da palestra terá apresentação cultural.
Conforme a programação, durante a tarde acontecerá uma passeata em defesa e visibilidade ao dia nacional do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A passeata sairá do CIM – Centro de Integração ao Menor, às 13h e 30 min, durante o percurso será feito abordagem e panfletagem na rua, o encerrando em frente ao Paço Municipal.

Foram convidadas autoridades do município para participar do evento, assim como, as escolas municipais.
Segundo a Diretora da Assistência Social, Vilmara Ferraz Prestes, será discutido formas e a importância da denúncia e, também informações para o mesmo. “Queremos conscientizar e informar essas pessoas da importância da denúncia e os caminhos para fazê-la.”, finaliza.

 


Categorias: Assistência Social,